Comunicação de venda

Olá, Caro Condutor!

Se você está ponderando sobre a venda do seu automóvel ou já está em processo de venda, temos uma orientação crucial para compartilhar. Compreendemos que vender ou comprar um veículo é um processo importante, envolvendo uma quantia considerável e requerendo atenção para evitar possíveis dores de cabeça.

Índice

Avaliação EXCELENTE
Com base em 741 avaliações
Júlia
Pamella Martins
Pamella Martins
2024-01-10
Muito bem atendido sem problemas
Ricardo José Neves
Ricardo José Neves
2024-01-09
Muito bem atendido! Ótimas pessoas!
Oldair Kempfer
Oldair Kempfer
2024-01-09
Primeira vez que uso serviços de despachante, e tive uma excelente experiência através do atendimento da Karol. O tempo economizado vale o valor a ser pago pelo serviço, com certeza utilizarei novamente se necessário.
Lucas Simon
Lucas Simon
2024-01-08
Ótimo serviço e pós venda! Recomendo fortemente!
André Focchi
André Focchi
2024-01-05
Fui bem atendido pela Ana Paula da auto fácil despachante, nota 10 pra ela E n prática d vistoria foi bem rápido tbm tive um ótimo atendimento obg
Lucifer Costa
Lucifer Costa
2024-01-02
Empresa ágil, organizada e de confiança. Recomendo.
Antonio Augusto MURAT
Antonio Augusto MURAT
2023-12-29

Olá, Caro Condutor!

A principal preocupação ao vender um automóvel é compreender todo o processo para evitar complicações no futuro, especialmente quando o novo comprador demora para realizar a transferência de propriedade.

 

 Surgem dúvidas sobre quem é o responsável em casos como:

  • O veículo receber multas;
  • Ocorrer algum acidente após a venda;
  • Os débitos futuros não forem pagos;
  • E outras situações diversas!

Nesse intervalo, situações inesperadas podem ocorrer, e a comunicação de venda existe precisamente para evitar que o vendedor assuma responsabilidades indevidas.

Continue aqui que vamos explicar como realizar a comunicação de venda, proporcionando tranquilidade ao vendedor e transferindo toda a responsabilidade para o novo comprador.

Afinal, o que é a Comunicação de venda?

A comunicação de venda se refere a um processo formal e legal no qual o vendedor notifica o órgão de trânsito sobre a venda de um veículo. Isso é feito para informar que a propriedade do veículo mudou de posse e que o novo comprador é o responsável legal pelo automóvel, 

Importância da Comunicação de Venda:

A Comunicação de Venda é um processo que traz benefícios significativos para ambas as partes envolvidas em uma transação de veículo. Ela estabelece a divisão de responsabilidades e assegura que o antigo proprietário não seja afetado por problemas futuros relacionados ao veículo vendido e garante ao comprador a posse do mesmo.

Amigo condutor, é uma medida crucial para proteger os direitos e as responsabilidades tanto do vendedor quanto do comprador. 

Separamos  boas razões para se fazer a Comunicação de Venda:

  • Isentar o vendedor de qualquer situação relacionada a acidentes de trânsito:
  • Infrações de trânsito;
  • Não pagamento de impostos futuros;
  • Atualiza os registros nos órgãos de trânsito. Isso é fundamental para garantir a autenticidade dos documentos e evitar fraudes
  • Evitar inclusões de ativos pertencentes ao vendedor como por exemplo: processos judiciais que o judiciário solicita o bloqueio dos bens do antigo proprietário.

Prazos para realizar a comunicação de vendas

 

  • Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, através do Art. 134, sugere a comunicação de venda no prazo de até 60 dias sob pena de ter que se responsabilizar solidariamente pelas penalidades impostas e suas reincidências até a data da comunicação.

    Sugerimos que você comunique a venda imediatamente após a efetivação da negociação do automóvel.

Perguntas frequentes

Em Santa Catarina, o prazo para concluir a transferência de propriedade após a compra é de 30 dias. Portanto, é importante garantir que todo o processo seja finalizado dentro desse período para evitar problemas futuros.

Sugerimos que a comunicação de venda imediatamente após a conclusão da negociação para evitar problemas futuros.

Sim, aqui na Auto Fácil Despachante conseguimos realizar comunicação de venda para você.

Clique aqui e fale conosco.

A Comunicação de Venda é fundamental para evitar futuras dores de cabeça. Ela transfere a responsabilidade de multas e débitos para o novo proprietário, garantindo que o vendedor não seja responsabilizado por ações futuras com o veículo.

Evita que responsabilidades antigas do vendedor recaiam sobre o veículo, como restrições e esclarecimentos judiciais, prejudicando o comprador.

Qual unidade você gostaria atendimento?

Falar no WhatsApp
1
Precisa de ajuda?
Escanear o código
Olá, tudo bem?
Será que poderíamos ajudar?